Os principais inimigos dos cabelos

Quem é seu pior inimigo quando se trata de cabelos? Todos os dias é uma luta constante para manter os fios retos, alinhados, hidratados e lindos. Afinal, os cabelos fazem parte do nosso look, do nosso visual e se tiver algum fio em pé, ou com pontas duplas ou danificado é perceptível na hora.

Mas como podemos vencer nossos principais inimigos para deixar os cabelos sempre maravilhosos?

Descubra quem são eles e como podemos combatê-los.




 

Cuidar dos cabelos pode parecer uma tarefa fácil se realmente você for fiel a eles. Não precisa ficar horas e horas num ritual de beleza interminável.

Um dos inimigos dos cabelos e que talvez você nunca se ligou são os acessórios como fivelas, clips, caudas e etc. Se forem usados diariamente podem danificar os fios. O recomendado é usar no máximo três vezes na semana.

Outro grande vilão dos cabelos é o sol. Se você não tem o hábito de usar um protetor solar que protege os fios a tendência é eles ficarem danificados. Mas não podemos esquecer também da poluição, do ar seco. Para vencer este inimigo hidrate as madeixas sempre!
Não tem um protetor solar para os cabelos? Clique aqui.

Não podemos esquecer da alimentação, pois os cabelos só estarão lindos e saudáveis se alimentação for regada de alimentos que fortalecem os fios. Nada de alimentos gordurosos ou processados.  Consuma produtos que tenham vitaminas necessárias para deixar seus cabelos com brilhos. Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas também.

Outro inimigo das madeixas sãos os processos químicos que danificam as estruturas capilares quando não passam por um processo de tratamento antes. Esse tratamento pode ser feito até em casa, confira em nossa loja o produto ideal para esse tipo de tratamento.

O calor é mais um vilão dos cabelos se não for usado com cautela. Secador, prancha e babyliss se usados demasiadamente danificam as cutículas que protegem os fios.

Manter os cabelos sempre limpos é essencial para a vida saudável dos fios. O couro cabeludo deve estar sempre limpo. Opte regularmente por um shampoo antirresíduo.

Use e abuse de tratamentos que contenham queratina e aminoácidos para manter os fios capilares sempre para a selagem completa das cutículas e assim proteger os cabelos contra a poluição e agentes externos.

Agora você já sabe os principais inimigos dos cabelos e como deve combatê-los. Então, mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp