10 Dicas para manter os cabelos Saudáveis e muito mais bonitos!

Manter os cabelos saudáveis, hidratados e mais bonitos é algo que todos devem se preocupar no dia-a-dia, independente do tipo de cabelo, todos merecem cuidados especiais, por isso separamos algumas dicas, confira:


1. Lavando os cabelos sem danificar.

Não lave os cabelos todos os dias e evite usar água muito quente, a água fria a ajuda a fechar as cutículas e não ficar com aspecto arrepiado.

Existem vários tipos de cabelos diferentes, e para cada tipo existem produtos adequados e específicos. Cabelos crespos, lisos, oleosos, secos, tingidos, quimicamente tratados entre outros, todos merecem atenção no momento de lavar.




 

2. Cuidados na hora de secar.

O calor do secador e da chapinha podem causar danos aos cabelos, recomendamos a utilização de termo protetores para proteger e dar um melhor resultado nesse momento. Não utilize o secador muito próximo à raiz dos cabelos, evite ao máximo a chapinha, utilizando somente se for extremamente necessário.

3. Hidratação e reconstrução.

É recomendável hidratar de 15 em 15 dias, com produtos adequados para garantir a saúde e o brilho dos cabelos. Esse procedimento é bem simples, podendo ser feito em casa ou no salão, mas é necessário muita atenção pois é muito importante.

Lave os cabelos com shampoo, sem esfregar muito a fibra do cabelo. Depois de lavar e retirar o shampoo, aplique a máscara em todo o comprimento dos cabelos, massageie e aguarde o tempo de pausa (de 15 a 30 minutos dependendo do produto). Após esse procedimento, retire totalmente o produto e finalize como desejar.

4. Cuidado com o sol.

É extremamente importante a utilização de protetores solares para os cabelos quando eles ficam muito tempo expostos ao sol, além de deixar os cabelos secos, o calor do sol pode danificar a fibra do cabelo. É  recomendável a utilização de chapéus, bonés ou outros acessórios ao ir à praia, clubes, ou em qualquer situação que os cabelos ficarão expostos ao sol por muito tempo.

5. Corte o cabelo regularmente.

O cabelo é a moldura do rosto, escolha um corte que se adeque bem ao seu tipo de rosto e corte regularmente para evitar as temidas pontas duplas e estimular o crescimento dos fios.

6. Evite o Frizz

Utilize sempre defrizantes para dar uma aparência melhor nos cabelos, eles abaixam os fios rebeldes enquanto os protegem.

7. Penteie com cautela.

Tenha muito cuidado e paciência ao pentear ou escovar seus cabelos. Desembarace os fios aos poucos, usando sempre um pente com cerdas largas, não é recomendável utilizar escovas. Penteie levemente para desembaraçar sem quebrar ou danificar os fios.

8. Cuidado com o cloro.

As piscinas possuem grande quantidade de cloro na água, por isso quando molhar os cabelos com essa água, não deixe por muito tempo, lave os cabelos e hidrate para protege-los. Além do cloro, existem outras substâncias que enfraquecem e danificam os fios, por isso, tome muito cuidado.

9. Alimente-se bem.

Os alimentos influenciam diretamente na saúde dos cabelos, Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12 e proteínas. Existem produtos para serem evitados, por exemplo, enlatados, refinados e alimentos artificiais.

10. Beba líquidos saudáveis.

Os cabelos são compostos por 12% de água, então é muito importante a ingestão líquidos saudáveis. Assim, o cabelo será hidratado naturalmente pelo seu organismo.

Seguindo essas 10 dicas, você cuidará bem melhor de seus cabelos, aqui na Distribuidora M&R você encontra todos os tipos de produtos para cuidar melhor de seus cabelos. Qualquer dúvida, entre em contato com nossos consultores: Fale Conosco


Inscreva-se em nossa Newsletter para receber dicas, promoções e lançamentos diretos em seu e-mail:


Receba Novidades, Promoções, Dicas e muito mais em seu e-mail.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp