Como hidratar os cabelos da maneira certa

Uma boa hidratação é algo essencial para todos os cabelos, seja no salão de beleza ou em casa a hidratação deve ser feita com muita atenção, seguem abaixo algumas dicas importantes para fazer uma boa hidratação:


Escolha o tipo de hidratação correto para seu cabelo.

Atualmente no mercado existem diversas opções de hidratação para seus cabelos, mas nem todos são ideias para seu tipo de cabelo. Não se deve escolher a hidratação pelo menor preço ou pela marca, devemos sempre estar atentos a que tipos de cabelos essa hidratação é indicada e escolher o produto certo, cabelos oleosos, secos, mistos, quimicamente tratados, todos tem um produto ideal.




 

Lave bem os fios

Um dos passos principais para se ter uma boa hidratação é lavar bem os fios, use o shampoo mais de uma vez se for necessário pois ele é responsável por abrir as cutículas dos cabelos para que a hidratação seja absorvida. Não utilize as unhas, é recomendável o uso de luvas para evitar o ferimento do couro cabeludo.

Seque bem os cabelos antes de passar o creme

Use uma toalha para retirar o excesso de água dos cabelos após a lavagem, assim a água não irá diluir o creme e ele vai se espalhar melhor.

Não utilize condicionador antes da hidratação

O condicionador fecha as cutículas dos cabelos, impedindo assim que a hidratação seja absorvida, após lavar os cabelos e secar, aplique diretamente a hidratação nos fios. Caso seja necessário, aplique o condicionador após a hidratação.

Desembaraçando os fios

Aproveite a maciez proporcionada pelo creme para desembaraçar os fios, use as mãos para aplicar o creme e massagear o cabelo, além de desembaraçar também potencializa o efeito da máscara. Massageie mecha a mecha começando pela parte de trás dos cabelos, passando os dedos entre os fios, até chegar na frente. Se preferir, use um pente largo.

Tempo de ação

Nunca deixe uma hidratação tempo demais nos cabelos, ao contrário do que muitos pensam, isso não vai melhorar o resultado. Sempre deixe o tempo indicado no rótulo do produto.

Não lave com água quente

Lavar os cabelos com água quente é prejudicial aos cabelos. A água fria ou no máximo morna ajuda a fechar as escamas dos cabelos e os deixa mais brilhantes. A água mineral é uma ótima opção nesse momento.

Retire todo o resíduo

Nunca deixe resíduos de hidratações nos cabelos, além de deixar os cabelos com aspecto sujo e muito oleoso, esse hábito não traz nada de bom para os cabelos.Use produtos “Sem enxágue” após a hidratação, eles continuaram hidratando os cabelos.

Seguindo essas dicas com certeza fará uma ótima hidratação, aqui na M&R você encontra vários produtos ideias para cada tipo de cabelo, quer uma indicação? Pergunte aos nossos consultores Fale Conosco.

Confira nossas hidratações


Receba Novidades, Promoções, Dicas e muito mais em seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp