Proteção Para os Cabelos no Inverno

Os cabelos necessitam de muito cuidado no inverno, pois com o tempo frio e seco o ressecamento acaba sendo inevitável e o frizz também. Veja nesse post algumas dicas e cuidados importantes para manter a saúde dos cabelos.

Cuidado com a água quente, pois ela vai abrir as escamas dos cabelos e com isso irá perder nutrientes essenciais, além de retirar toda a oleosidade que é um bem natural dos cabelos e ajuda na proteção dos fios. Lave os cabelos com água morna ou se conseguir, na água fria.

A melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno é a hidratação, utilizando sempre produtos de qualidade e adequados para seu tipo de cabelo. Escolha um bom Shampoo para fazer a limpeza, uma boa hidratação para nutrir os fios e um bom condicionador para fechas as cutículas de devolver maleabilidade para os fios.




 

Nunca durma com os cabelos molhados, pois isso torna os cabelos fracos e quebradiços. Evite o uso constante de boinas, chapéus, gorros, bonés, etc. Isso aumenta ainda mais a oleosidade dos cabelos, além de poder surgir fungos e bactérias no couro cabeludo.

Veja também: Recuperando Cabelos Danificados, Emborrachados e Ressecados.

Beba mais líquidos saudáveis, pois ajuda a hidratar a fibra de “dentro para fora”, até mesmo os cabelos. Por isso, até no frio, não se esqueça de tomar, pelo menos, dois litros por dia.

É fundamental na hora de secar os cabelos com secador, utilizar sempre um protetor térmico. Além de proteger seus fios das agressões, ele ainda vai ajudar a diminuir o frizz.

Agora que já conhece algumas dicas para manter os cabelos saudáveis no frio, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat