A importância do uso dos condicionadores

Muitas mulheres não gostam de utilizar os Condicionadores após lavar os cabelos com o shampoo, mas é importante o seu uso para manter os fios alinhados, macios e soltos, o Condicionador também ajuda a manter a hidratação por mais tempo. O não uso do condicionador após a lavagem pode ser prejudicial, se você nunca parou para pensar na função desse produto, veja abaixo tudo sobre os condicionadores:

Selar as cutículas do cabelo após o uso do Shampoo

A principal função dos condicionadores é selar as cutículas após a higienização com o shampoo. O shampoo limpa abrindo as escamas da fibra capilar, para alcançar profundamente os resíduos acumulados na raiz e ao longo dos fios. Então, para selar e proteger os fios das agressões externas, o condicionador trabalha fechando essas cutículas. Ele também deixa o cabelo com mais brilho, hidratado e saudável, evitando a quebra e as pontas duplas.



 

Cutículas abertas podem causar danos ao longo do tempo

Entendemos que o condicionador então não pode deixar de ser usado, pois se não utilizado as escamas ficarão abertas e a estrutura dos cabelos ficarão expostas aos danos externos, essas agressões vão atingir os cabelos muito mais, pois vão diretamente na fibra capilar. O Condicionador também ajuda a manter os nutrientes das hidratações nos cabelos bem protegidos, para que não se percam e continuem agindo nos cabelos.

Todos os cabelos devem ser condicionados

Algumas mulheres com cabelos oleosos não gostam de utilizar os condicionadores pois tem medo de deixar os cabelos pesados e ainda mais oleosos, mas essa é uma prática errada, pois ele é para proteger os fios. Nesses casos, o indicado é utilizar o produto somente nas pontas e no cumprimento do cabelo, mantendo uma distância da raiz, assim evitando o peso, excesso de oleosidade e caspa.

A Máscara de hidratação pode ser utilizada como condicionador

Em algumas ocasiões você pode trocar o condicionador por uma hidratação, pois ela também trabalha selando as cutículas dos cabelos, assim tendo uma hidratação profunda e condicionamento. Os tratamentos possuem uma quantidade maior de nutrientes e outros ativos, o que ajuda a recuperar os fios danificados, mas isso não deve ser feito sempre, pois pode causar oleosidade.

Após essas dicas, conhecemos melhor as funções do produto, vimos que ele é muito importante e seu uso indispensável.

One thought on “A importância do uso dos condicionadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp